Marcadores

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Por quê devemos ser fortes?

Eu tenho uma dúvida, que me persegue nos últimos tempos: Por quê devemos ser fortes o tempo todo?

Onde está o contrato que diz que devo ser forte 100% do meu tempo, que não posso me sentir triste, após um término, quando as coisas não saem como eu quero, se o crush não me quer?

Existe algum impedimento de eu me sentir chateado por isso?

A resposta é óbvia: Não, não é!

Você pode se sentir um lixo, fracassado, sem sorte, todavia, isso não deve durar muito. Mas por que,você perguntaria?
É simples, porque você não é. Não é porque seu crush te deu um pé na bunda, que você não tem sorte em relacionamentos,  que nunca encontrará o grande amor da sua vida; que você seja a pessoa mais azarada da face da Terra; ou, só porque aquela pessoa tão desejada, não sente o mesmo que você sente. 

Você já deve ter passado por uma situação ruim e seus amigos dizerem que você era forte o suficiente para superar tal situação. No fundo eles tem razão, temos uma força mágica para mudar nossas vidas que muitas vezes não sabemos usar. 

A força não quer dizer, que não poderemos chorar, ou nos sentirmos fracassados (não!). É sobre como você reagirá no outro dia, aquele dia em que você recordará sobre o que aconteceu no dia posterior, se você saberá tirar o proveito do que aconteceu, ou se manterá na mesma faixa vibracional do outro dia.

Parece meio confuso, não é?

Vamos exemplificar:

Digamos que você estava conhecendo alguém que mora há duas horas de você, e numa dessas a pessoa diz que não dará certo e tem outra pessoa na jogada. Você poderá ter várias reações: Se sentir triste é uma delas, dias e dias planejando como pedir a pessoa em namoro jogados fora; sonhos de passearem de mão dadas, ruindo; ou, simplesmente seguirá em frente por ser "forte" e conseguir superar tudo isso como se seu mundo interior não estivesse um caos.

A  verdade é que cada pessoa reage de uma forma. Na verdade, isso já aconteceu comigo e eu simplesmente disse: "Seja feliz!" e bloqueei a pessoa do whatsapp. 
Naquele momento a música da Maysa, veio a cabeça: "Meu mundo caiu."; talvez, a minha força, não deixou eu chorar, mas a dor estava lá dentro do coração, pulsando com uma adaga sendo enfiada em meu peito. Não é fácil e não está sendo fácil, mas eu tenho tentado seguir.
É difícil, mas não impossível. E é aí que entra a tal força que todos querem que tenhamos. 

Hoje mesmo estava falando com um amigo sobre isso. Indaguei por que as pessoas querem que sejamos fortes sempre? Não dá para sermos fracos, em algum momento de nossas vidas?

A resposta foi que: As pessoas esperam muito de nós e nem sempre conseguiremos corresponder as expectativas delas. Sabe por qual motivo? POR SERMOS "HUMANOS". 

Somos propensos à erros e acertos. E não é errado se sentir um lixo, quando todos falam que somos o contrário.

Concluo, que podemos sim, termos nossos dias de fraqueza, mas que não se estenda por mais que 24 horas. Que quando não dá certo em determinado momento, num outro pode acontecer.
A vida sempre vai nos ensinar uma lição quando menos esperamos.

Vamos aproveitar as oportunidades que ela tem nos dado e aprendermos a ser um pouco mais fortes.



Nenhum comentário: