Marcadores

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

O fim de uma amizade...

"Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade."
(Provérbio popular)
Hoje resolvi escrever sobre amizade,até para poder encerrar de vez com a dor que habita dentro do meu coração e também para encontrar respostas dentro de mim mesmo.Há quase um ano um amigo esteve com um problema muito sério de saúde, ele é portador do vírus HIV e não se medicava há quase dois anos. Com isso, sua saúde ficou debilitada e consequentemente quase morreu. Fiquei receoso de sua partida, de não tê-lo mais por perto, enfim de perdê-lo.
Ficou internado por quase um mês, até que sua imunidade aumentasse e o que ele esperava de mim era simples: Uma visita no hospital. Porém, eu não fui. Sim! Eu não fui abrigo quando ele mais precisava de mim; não dei um abraço, tampouco dei a mão para lhe dizer: "Eu estou aqui."Eu fui o pior amigo que uma pessoa poderia querer ter neste momento e me odeio todos os dias desde então por isso.Achava que ligando todos os dias poderia suprir esta necessidade de amigo, ledo engano. Eu sei que fui um mau amigo e não há como corrigir esta dor dele. Pedi perdão, mas as duras palavras dele só fizeram ver que a raiva e ódio são maiores do que o meu pedido de perdão.Infelizmente, naquele dia eu me convenci que era melhor caminhar sem ele a partir dali. Vibro de longe por ele estar bem e ter encontrado o caminho dele. Daquele dia em diante eu me prometi, que nunca mais iria deixar de visitar ninguém, que se um amigo precisasse eu largaria o que fosse e iria até ele.E assim eu aprendi com minha dor, a dar valor as pessoas que estão ao meu redor sempre. Tive que perder um amigo por isso, mas apesar de tudo, meu amor vence este sentimento negativo e sei que no momento oportuno iremos conversar. A vida é tão curta para se morrer odiando alguém. 
Amizade sempre foi e sempre será um sentimento de vital importância para mim; porém,eu falhei num dia, com quem eu não poderia e carrego esta dor comigo.
Hoje eu aprendi que devemos largar o que quer que estejamos fazendo e ir socorrer um amigo. Nunca sabemos quando será o nosso último abraço, sorriso e encontro.Valorize quem realmente se importa com você .


  

Nenhum comentário: