Marcadores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

2010...











É com grande honra que veio escrever um retrô de tudo o que ocorreu neste ano:

Meu ano novo começou com grandes acontecimentos conheci muita gente nova, tive minhas paixonites agudas, venci muitas batalhas que estavam dadas quase que vencidas...
Em meados de abril, briguei com uma das pessoas que mais amava e considerava muito; creio que o tempo vai passando e as pessoas ou mudam ou continuam com os mesmos valores que tinham.
Sei talvez que eu tenha tido culpa, pois sempre fui engolindo os famosos "sapos" e no momento oportuno coloquei-os para fora de mim. Passei por algumas boas provas, mas acredito que foi boa esta separação.
Pude ver que eu precisava deste tempo mais que ninguém e fui amadurecendo com isso.
Aprendi que devemos dar valor à quem nos dar valor e nunca esperar mais do que as pessoas podem nos oferecer. Hoje, sou mais maduro para avaliar as reais situações da vida.
Ou, esteja no caminho certo para tal. E, o tempo foi passando... Cada mês foi se gerando mais e mais novidades.
Em Outubro fui reconhecido e hoje promovido...Um andar a mais que consegui. E, neste mesmo mês este amigo me procurou e pude dizer o que há muito estava guardado dentro de mim.
Acredito que não é mais a mesma coisa. Depois que um cristal racha, não tem mais o mesmo valor.
Porém, estou bem nos reaproximamos, mas cada qual segue sua vida.
Já em novembro, numa de minhas viajens conheci alguém que conseguiu fazer com que os sentimento que eu havia enterrado há anos pudesse renascer novamente. Hoje, estamos cada dia mais ligados...
Penso muito nesta pessoa e ele me faz bem. Mesmo com a distância, temos criado vínculos cada dia maiores... Acho eu...
Não poderia deixar este ANO sem agradecer por tudo isso de bom e ruim que aconteceu neste ano.
Talvez, no próximo também possam acontecer coisas bem melhores...
Mas a principal é saber que estou Vivo e cada dia mais ainda.
Não vou dizer que estou feliz, porque nem toda a felicidade nos é dada... Mas, tê-lo por perto, mesmo longe já é bom demais; ou, quem sabe em breve bem mais perto do que imaginamos.
Finalizo com meus votos sinceros de luta, paz interior, respeito e amizade à todos que me cercam.


Um mega beijo!!!!
E feliz 2011.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sentimentos...


Existem momentos em que deixamos nossos sentimentos mais íntimos tomarem conta de nós, não nos reconhecendo nenhum instante.
Sentimentos estes esquecidos dentro do nosso ego cheio de amarras, amarguras, tristezas, sofrimentos...
Fatos e sentimentos que carregávamos antes acordam com toda sua força, nos fazendo ver que podemos sim recomeçar uma nova linha da nossa história.
Todavia, é preciso ter cautela para estes sentimentos não nos deixarem insanos... Pois ficamos tanto tempo, sem saber o que era o calor da Paixão, do carinho, do afeto... Que acabamos nos entregando de corpo e alma...
O impressionante de tudo isso, é que os sentimentos vividos são parecidos e as histórias de vida vão se juntando e virando uma só.
O que você tanto queria aconteceu. Seu coraçãozinho, antes doente acabou de se curar...
Mas será que ele está bem curado?
A resposta só você poderá encontrar. Onde?
Não me pergunte, pois nem eu tê-la-ei.
O podemos fazer?
É arriscar e se quebrar a cara? Saber que nada foi ao acaso.
Grandes descobridores foram ao encontro de seus sonhos e jamais desistiram, antes de conseguirem conquistar seus objetivos.
Na vida nada é para sempre, por isso devemos nos agarrar nas chances que deus nos dá de sermos felizes, mesmo que por momentos, aproveitamos.
Às vezes estamos tão cheio de lamentações, tristezas e sofrimentos, que esquecemos que a vida é bela. Que podemos viver e ser feliz.
Tudo faz parte do processo, mesmo que deixemos para o amanhã; vamos tentar fazer com que o hoje seja vivido com mais intensidade.
Há pouco meu pensamento estava na mais densa solidão e que ninguém seria capaz de se apaixonar por mim.
Ledo engano meu. Num dia que não estava muito disposto a sair... Você simplesmente apareceu e fez algo ressuscitar novamente.
Mesmo que os pensamentos fossem os mesmos, é só mais um na lista.
Outra vez estava eu enganado.
Uma nova chance foi-me dada e desta vez estou cada dia mais ciente que estou fazendo a coisa certa: Permitindo-me!
Fazia tempo que não me permitia.
O ruim de tudo sempre é o porém que nos é imposto.
A tal “distância” interfere de algum modo, pois aquilo que gostaríamos de passar um ao outro nos foi tirado por alguns mil km.
Entretanto, continuamos cada dia mais nos querendo.
E isso é o mais estranho.
Como pode ocorrer este fato?
Logo eu que era convicto que este tipo de sentimento era impossível ocorrer?
Foi aí que percebi que podemos ser pegos de surpresa e nos entregamos à ela: A Paixão!
Não sabemos o que acarretará isso tudo, mas temos “uma mesma certeza”: Queremos ficar juntos!
E a distância não tem sido barreira.
Só que vem outro porém:
E a família? Amigos? Trabalho? E a minha vida aqui?
Talvez devesse largar tudo e sair correndo ao mundo para te encontrar, mas o medo também se faz presente.
Queria ter a resposta para as minhas próprias dúvidas, mas não as tenho.
Mesmo assim te quero, cada dia, cada noite...
E, isso que faz pouco.
Não sei mais o que fazer?
Se alguém tiver a resposta me ajuda aí, na questão que tira meu sono.
Talvez, eu a tenha...
Mas quero que alguém muito compadecido possa me dar uma mãozinha mais que amiga.


Creio que hoje era isso...
É bom poder desabafar algumas linhas de vez enquando.

Termino com a seguinte colocação:

“Enquanto nossos pensamentos dizem abra os olhos para a Vida;
O coração diz Viva!!!!Simplesmente isso!”

Beijos!!!
Bom final de semana!
Éverton

domingo, 28 de novembro de 2010

Saudades...



 Como nem tudo na vida não é só alegria, temos que nos contentar com a saudade e a dor de não estarmos juntos. Mesmo com toda tecnologia a nosso dispor não conseguimos sentir o calor que gostaríamos de passar uma o outro.
Ninguém disse que seria fácil conviver assim, mas também não é difícil. Temos de ter fé e acreditar que as coisas irão dar certo no final.
Embora, as coisas não estejam de acordo com nossas expectativas ainda assim cada dia nos queremos mais.
Sei que ainda temos muito a aprender um do outro, nossas diferenças, porque ninguém é igual e ninguém é totalmente perfeito.  Mesmo assim, continuamos nos querendo cada dia mais. E, a cada dia te desejo junto a mim. Depois de muito sofrer, de ter tido decepções, acredito que pode ser diferente.
E, em menos de 5 dias nos veremos outra vez e aí sim poderemos ter a certeza do que realmente queremos para nosso futuro.
Aqui, deixo registrado um pouco do que estou sentindo, mesmo que com palavras confusas, te quero a cada dia mais. E, já não sei dormir sem um boa noite teu.
A Ilha da magia fez sua magia acontecer conosco  e espero que seja o tempo que tivermos de ficar juntos.
Aqui findo mais uma postagem, cheio de saudades do teu sorriso, carinho e beijos.
Uma ótima semana.

domingo, 21 de novembro de 2010

Feriado!

Todo inicio de texto é a mesma coisa, não sei ao certo por onde começar; porém começo.
Decidido a espairecer a cabeça fui pra onde sei que recompunha minhas energias gastadas pelo estresse do dia a dia. A Ilha da Magia, como muitos a chamam deve haver algum sentido para tal, mas concordo em todos os graus do substantivo.
Além de renovar as energias você nunca sabe o que vai acontecer.








O final de semananão poderia ser melhor. Praia, baladas, novos amigos...
Não iria sair no domingo por estar cansado, porém também não querendo ficar em casa, fui á baladinha da região. Curti muito como há muito não fazia, dancei até os pés gritarem ( e os pés gritam?). Num canto meio que de canto ( o trocadilho ta valendo), me olhava com seus olhos verdes; e eu com a cara carrancuda estava de boa. Dei-lhe um sorriso para mostrar que não estava de mal com a vida e o mesmo retribuira com outro à altura; é foi o começo. Trocamos algumas palavras até... Enfim pulamos os detalhes...
O legal foi que pós balada ainda estávamos lá juntos. Foi quando entraram mais coadjuvantes (figuras hilárias que abrilhataram mais ainda o dia); não que a cia estava ruim- aliás foi ótima- porém rimos mais ainda. Ninguém sabe ao certo o que irá ocorrer em nossa vida e o inesperado pode ser melhor que premeditar tudo. Sorte minha ter sido bem acolhido, no meio de tanto Catarina... A gongação foi plena no café da manhã (que mais parecia um café colonial), mas que estava divino.
Aí fica a dúvida do que acharam de você, se gostaram ou não, se correspondeu às expectativas do grupo. Mas, enfim né... Mesmo ter entrado mudo e saído calado, me diverti muito. Além de ter tirado a sensação de que eu estava só naquele estado, o calor humano foi melhor que tudo.
Nossas vidas passam rápido demais para perdemos tempo com lástimas do que poderia ter sido. Creio que quanto mais aproveitamos com sabedoria cada momento feliz que a Vida nos proporciona, maiores interiormente ficamos.
A simplicidade destes novos amigos foi o que me fez respirar aliviado.
Agradeço sempre ao bom Pai que colocou este alguém no momento certo em minha vida; o ruim de tudo é que a distância sempre incomoda.
Mesmo, contudo que nos é proporcionado pela tecnologia, ainda assim falta o calor humano das pessoas.
Como havia escrito: Odeio despedidas por serem tristes e nunca sabermos o que dizer; melhor sempre é fazer a linha Hello Kit e falar com o coração!
Então... Só tenho agradecer, pois este ano foi e está sendo maravilhoso com grandes realizações profissionais, pessoais...
Acredito que quando se quer se vence a distância e conseguimos ser felizes; pode demorar um pouco, mas vencem-se todas as barreiras.
Só fazer acontecer para que se realizem de fato; se queres algo vá em busca daquilo que almejas. Ninguém virá te trazer de mãos beijadas teus sonhos.
Por isso, sonhar e fácil difícil é ir além e realizá-lo.
Queria agradecer novamente por tudo mesmo...
A você que abrilhantou mais meu dia e os guris por terem aberto espaço para a minha simples pessoa.
E, principalmente a Deus por me dar um dia pós outro.


“Só sabe-se o que é vitória, quando conseguimos ultrapassar os obstáculos do medo!”
Beijão!!!
Ton.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amores e sonhos



Tudo sobre você - Zélia Duncan

Queria descobrir
Em 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

Por que em tão pouco tempo
      Faz tanto tempo que eu te queria


É interessante certos acontecimentos que ocorrem durante um período, que nos fazem pensar um pouco à mais.
Conversando com lgumas amigas, no quais ambas tem algo em comum...Uma pessoa que as fazem tremer as pernas, o coração bater mais forte...
Então, resolvi transcrever os dois relacionamentos em questão, para um melhor olhar e quem sabe analise.

Analise, comigo:
1° Caso uma amiga conheceu seu namorado atual pela internet, e, logo começaram a namorar.
A pricípio não seria para ela se sentir desamada ou triste, pois o namorado dá atenção, carinho, amor e o que ela precisa.
Porém, tinha que haver esta palavrinha mágica; há um outro na cabeça que se diz apaixonada.
Está com um, mas gostaria de estar com outro. Diz que não entendo seus sentimentos, mas como posso entender?
Se está traindo um cara bacana que a ama, respeita, ajuda-a...
E, o outro até a pouco a machucara, duvidava de seus sentimentos, fazia com que ela se sentisse um lixo.
E, agora está como um cordeiro?
Parece-me meio difícil de acreditar...Embora, acredite nas pessoas, que elas possam mudar.
Isto está totalmente errado.
Ela, porém não entende, que poderá se machucar duplamente;então será tarde demais, pois não terá ninguém.
Nem o que a amava, nem o que ela ama.
Talvez, a ilusão que tudo possa dar certo ao seu momento não saia de sua cabeça.
Meus pensamentos quanto a relaçõa são os mesmos sempre.
Quando se está com alguém, passa-se a ser de um só.
Não há lugar para mais de um num mesmo coração, lógico, que não estou falando que o amor não comporta outros; mas neste tipo de cenário, não.
Quem sabe, ainda sou um amante a moda antiga, que manda flores, cartas e faz surpresas para dizer o quanto é bom estar ao lado do ser amado?

2° Caso:

Uma outra amiga que gostava de um carinha desde os 17 anos, sendo o mesmo 8 anos mais velho que ela.
Lutara durante muito tempo para tê-lo, mesmo tendo casado-se e tendo um filho.
Tanto que foi com ele que ela perdera sua "Santidade"... E, o tempo passou para ambos.
Ela ainda nutria sentimentos de tê-lo para ela.
Porém, ele casou-se novamente... E, depois foi morar longe.
A certeza que teriam chance denovo, nunca saiu de sua cabeça.
Tanto, que ele separou-se a pouco e ...
E...Parece que o destino os fez unirem-se novamente.
Conversando com ela após retornar de sua viajem, vi o brilho de seus olhos quando falava nele, dos bons momentos que passaram juntos.
É estar apaixonado é bom para a alma e pricipalmente para o coração.
Ainda mais com o cenário perfeito Rio de Janeiro, com Cristo d braços bem abertos pronto para receber-te.
Por menores que sejam as "dificuldades apresentadas", ela foi insistente, e ,foi além do acaso.
Não que no 1 caso não seja parecido, mas existem aparentes mudanças.
Contou-me de seus 7 dia e 7 noites com o cara que a faz feliz.
É bom ouvir, disso tiramos mais e mais ensinamentos.
Depois, de 5 anos ver que sua luta valeu a pena, é estar com o coração em Alfa, Beta, Gama.
E das mudaças que este 'amor" causou, também é bom saber.
No entanto, nem tudo é só flores...
O fator distância é o que atrapalha.
saber que aquela pessoa, que você ama está há Km de distância, machuca.
E, faz querer ter ainda mais a pessoa.
Por isso, o que faz a dor da distância perde-se um pouco são os meios casuais...
Tipo: Orkut, Twiter,MSN...
Mesmo assim, não tira a vontade de se estar junto, de beijar, de sentir o amor unipresente naquele momento.
Sentimentos são confusos vezes que outra...


Não sou ninguém para julgar o cerro, o errado, o duvidoso...
Mas é bom ouvir estas vivências, para depois poder comentar num momento oportuno.
Já vivi cada situação aqui apresentada em tamanho e talvez em grau.
Foi onde aprendo a 1° me valorizar, depois valorizar os outros.
Não sabe-se ao certo o que a vida vai apresentar-te mais para frente, é um mistério que instiga-nos a lutar.
Lutar para que as coisas sigam o percusso se não certo, mas ao menos na medida de ser perfeito.
Não sabemos o que irá nos esperar na curva.
Podemos nos permitir sim, a amar, apaixonar, entristecer e continuar lutando por nossa felicidade.
Pode sim, ser que eu esteja escrevendo coisas incoerentes, mas quem disse que era para ser exato?
Vá a luta!
Mesmo que estejamos errados no querer algo que seja aparentemente errado, ainda temos de fortalecer nosso espírito guerreiro.
Vivamos...
Aproveite cada oportunidade, mas não machuque quem te ama.
Pois seria como no dito:
- Quem cospe para cima, corre riscos..."
Amores de msn, orkuts, facebooks, twiters...E toda a onda de tecnologia, quem  sabe pode dar certo, mas ao mesmo errado.
Somente cautele-se para isso.
O amanhã é sempre incerto, por isso cautela!
Um bom dia!!!


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fases...

Nem tudo em nossa vida tende a ir pros caminhos escolhidos.

Podemos traçar um percusso, e, por obra do destino termos que tomar um novo rumo.


Assim é a vida.
Podemos ter fechado nosso coração seje para amar, para amigos, para novos acontecimentos...
Colocamos a culpa de não darmos certo em alguém, ou alguma coisa.


Fechamos de certa forma o que "achamos ser" errado naquele momento, e não deixamos ninguém se 'aprochegar'.


Tantas são as decepções, os medos, as ânsias, as incertezas.
Muitas vezes nossos questionamentos quanto à existência de Deus se faz nos períodos de maior aflição.


Fazemos sempre as mesmas perguntas e/ou questionamentos, tipo:


- Será que mereço?


- Por quê eu?


- Será que nasci para viver tão só?


São perguntas que geralmente nos fazemos em qualquer momento de aflição.


Já perguntei-me algumas vezes, porque disso ou aquilo.
Hoje sei que a resposta está em minhas ações.Nem sempre somos 100% , ou melhor , nunca somos 100%.
Sempre temos o que aprender, bem como ensinar.
Deus, é Pai, mas também mediador de nos dar o livre arbítrio de pensar sobre nossos atos.
Estava conhecendo alguém, no qual fez-me ver que é possível acreditar que ainda pode-se acreditar na paixão.
Talvez, por borrada minha tenha perdido esta oportunidade, mas o que garante que eu estaria certo de ter?
Venho com meus argumentos...
Parece que desistir é o melhor remédio nestas horas.
Estou ainda sob efeito deste ato, mas ei de me recuperar, visto que já sai de muitos turbilhões e sobrevivi.
Nem tudo está perdido, talvez eu esteja usando as táticas ou meios errados, logo eu que pensei saber como ir além do mero e conhecido caminho.
Já vi que devo repensar meus atos, ou melhor é algo que tenho feito nos últimos meses.
A dor da perda, de tudo o que se pode aprender em dias é estranho.
Pensamos estar capacitados para tal , quando ao certo somos meros aprendizes.
Por muito, não damos-nos a chance certa; ou até damos, mas em demasia.
Ter pés no chão, não é o mesmo que se iludir com algo que pode não dar certo.
Estamos em processo de aprendizado, colhemos o que plantamos outrora.
É necessário acordar antes que seja tarde, a vida está passando e você ainda está aí lendo algumas linhas de um livro de auto-ajuda.
Como se quem se autoajudasse adiantasse de alguma coisa.
Talvez eu não seja a melhor pessoa para tal, mas tenho tentado trilhar novos e melhores rumos...
Vamos ver se vou conseguir...
Tentar estou...
E vc?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tempo...

Gostaria de começar com este texto que recebi de um amigo, no qual achei bonito.

Entitulado "Tempo".

"Uma brisa leve toca meu corpo,
Brisa de primavera...
E neste instante te sinto
Teu toque, teu cheiro, tua voz...

O tempo passa e eu penso:

Tempo...

Pouco tempo...
Talvez o suficiente para sentir o meu peito abarrotado pelos sentimentos a ti acolhidos.
Um misto de aconchego e ternura que espero que um dia você tenha certeza de quanto te quero.
Talvez precisa de tempo...
Mais tempo...
Para que conheça teus sentimentos e aceite-os, para poder aceitar os meus mais puros e sinceros gestos de carinho em seu peito.
A brisa continua e o tempo não passa...
Passam-se somente horas, e nessas horas o tempo é curto...
Curto para dizer tudo que sinto,
Pouco para mostrar o quanto te desejo ao meu lado...
Começa a bater um vento gelado e nesse tempo me sinto no aconchego dos teus braços, cobrindo meu corpo para que este vento volte a me transmitir calor...
E o tempo passou e não percebi...
Anoiteceu...
E agora?
Ainda caem folhas secas em mim, mas não é suficiente...
Uma noite sem que tua presença se faz necessária... te quero ao meu lado...
Mas talvez não o tenho por completo.
Apenas acredito em todo amor que tenho por ti, a vontade de estar ao seu lado...
Então olho pro céu e surge a primeira estrela... teu olhar... luz... e peço que me aceite como sou...
Talvez precise de um pouco mais de tempo...
Tempo que te mostrará realmente quem sou, com todos meus defeitos e qualidades, e lhe mostrar uma pessoa transparente...
E se souber me aceitar assim, serei a pessoa mais feliz do mundo... um mundo particular onde só você faz parte dele!"


E, é aproveitando a deixa que aproveito e já escrevo novamente...
Ao certo nem sei como começar, mas de alguma forma vamos lá...

Às vezes largamos nosso destino ou até mesmo nossas Vidas ao "Amigo Tempo".
Dizem que ele é o melhor remédio para esquecer um desafeto, uma mágoa, uma traição, até para outras coisas...
Há os que digam que sempre é Tempo para rececomeçar apartir de um novo ponto.
Ao certo, é que estamos acomodados esperando que este Senhor Tempo nos ajude em tudo( e não me diga que não!).
Esperamos há muito tempo um "grande amor", uma boa colocação em nosso trabalho, em nossa vida social, ou melhor em tudo dizemos que ele nos ajudará.
Ledo engano amigos...
Precisamos sim do Tempo, mas duma maneira mais assertiva em nossa vida.
As vezes é necessário dar a mão a palmatória e largar nosso orgulho de lado para podermos irmos adiante.
Aí você pergunta:
- Mas quem é você para saber o que é melhor para mim?
Bom!!! Não sei o que passa na vida de cada amigo ( - ou parte deles), mas tenho a minha.
No qual sei e aprendi que se só deixar-mos as coisas em nome do Tempo, jamais sairemos do lugar no qual nos encontramos.
Já fiquei parado no meu "mundinho de faz-de-conta" até que uma vozinha lá dentro de mim disse:
- Está na hora de você sair e ir à luta! O tempo pode passar e você só se dará conta quando for tarde demais.
Arregacei minhas mangas e fui à batalha.
Pode ser que muitos de meus sonhos eu não tenha realizado "ainda", mas também não posso dizer que não tentei.
A vida passa para mim, para você, para todos de mesma forma.
Entendo, que às vezes dá vontade de largar tudo e sumir no mundo, mas tenhamos convicção de que nada será igual sempre.
Como saberemos o gosto azedo de um limão?Se ficamos a esperar que alguém experimente, e diga-nos?
Ou, o doce sabor de nos apaixonar-nos e sofrer-mos, se temos medo? ( esta serve para mim)
Tentar e desistir fazem parte de qualquer processo seletivo de melhoria em nossa vida.
Precisamos é ter coragem e ir além do que muitos esperam de nós; também largar mão de dar Tempo à tudo.
Somos únicos, não?
Ninguém sabe melhor de Você mesmo, que Você mesmo!
É preciso ter coragem, força e determinação...
Virtudes estas que desconhecia no passado...
Hoje, aprendi mesmo com o Tempo, que é preciso quebrar a cara para aprender o que é melhor para nós mesmos.
Talvez, eu esteja sim dando um Tempo para meu coração, mas ainda acredito em Amor.
Pode ser que o amanhã seja incerto para muitos, e o hoje?
Viva-o com intensidade e já será o mínimo para uma nova vida.
Não se dê muito Tempo.
Desfaça esta cara amarrada, destranque este coração, saia do seu mundo.
Sorria, cante, grite, tome um banho de chuva.
Pode-se passar muito Tempo de sua vida, e este Tempo bom, ter passado junto com ele.
Pensemos nisso.
A melhoria de nossas vidas está em nossas próprias mãos.
Grandioso Abraço!
Ton!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Da dor nasce a redenção...


Resolvi começar com este trecho do livro "Com o Amor não se brinca" de Mônica De Castro, porém o texto é de Zibia Gasparetto:
"...Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém se esquecem que:
Há os que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.
Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.
Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos o poder de mudar ninguém.
Há os que confundem paixão com amor. Não percebem que a à paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece percebemos o ridículo dos nossos atos apaixonados.
Há os que confundem apego com amor. São egoístas que esperam do outro exatamente o que não se dão.
O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério nós logos percebemos que com O AMOR NÃO SE BRINCA..."

Você já parou para pensar...
Quantas vezes vem se lamentando por estar só?
Quantas vezes chorou só, pensando ser a pessoa mais triste do mundo?
Por quê todos tem alguém e vc não?
Ou, de repente surta e sai se auto afirmando: -"Vou esquecer isso tudo?
-O melhor é estar só"???...
É. Às vezes dá vontade de sumir mesmo. Porém muitos fatores influenciam-nos todo dia.
O fato de de estarmos vivos, é um deles.
Outro é o Sol, que muitas vezes dá seu espetáculo sem que muitos vejam (ESTA FRASE É ANTIGA, MAS É DE IMENSA VALIA)
Existem situações que são únicas, e são necessárias para uma melhor absolvição do período ou fase que passamos.
Muitas das vezes nos achamos fracos, incapacitados de passar por determinadas fases, mas o AMOR, o Carinho, até a Amizade nos faz um bem descomunal.
Nem sempre estar com alguém , só para dizer que se tem é bom.
Podemos passar por maus bocados. Ou, estar ali só de corpo sem que a alma esteja junto.
Já presenciei fatos que marcaram minha existência.
Amigos namorados brigando, se amando, sofrendo por Amor...

Aí, as vezes me pergunto:
-Será que vale a pena tanto penar?
Não sei a resposta...
Porque às vezes me sinto só, mesmo estando no meio de tanta gente.
Por isso, procuro não pensar. Mesmo assim, muitas das vezes um sentimento de tristeza vem a tona.
Mas não é motivo para cair.
Uma coisa que venho aprendendo é agradecer, mesmo o que de ruim nos acontece.
Nestes momentos é que devemos ver que Deus é grande, não por só nos atender quando necessitamos, mas também, porque nos deu a dor pra saber aprender com ela.
Hoje, não sou mais um menino que vivia lastimando-se por não ter o que queria; ao contrário disso, pego a sacola e vou à luta.

Lutar é sempre o melhor jeito de vencer qualquer que seja o obstáculo.

Grande? Pequeno?

Não importa o tamanho, Deus está comigo. Minha fé, acaba se tornando o alicerce maior de existir, mesmo que às vezes duvide de mim mesmo.

Existem pessoas, que acreditam e muito.
Tento olhar para dentro de mim, e ver onde está meu erro.
Ali consigo penetrar e fazer uma lição.
 "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." dizia a música.
Então???? Vamos descontrariar?
Bem capaz! Vamos viver...
Se muitas pessoas soubessem o que já se passou em minha vida, e, mesmo assim continuo à viver.
Sofrer? Todos sofremos, choramos, nos desesperamos, mas em determinado momento isso acaba.
Se é para o nosso bem? Que venha!
"Uma coisa somente precisamos ter em mente:
Ter fé, não é somente acreditar em Deus e em sua existência.
Mas sim,se acreditarmos em nós mesmos e em nossa força de vontade.
Se não nem Deus poderá nos ajudar!"
Reflitamos um momento...



Grande abraço!
Éverton.



 










terça-feira, 1 de junho de 2010

Paixão à distância....

Sabe aqueles dias nostálgicos??

Parece que hoje é um deles... Após um final de semana alto astral, veio a tristeza com a partida.

Derepente o que era felicidade, virou lágrimas.

Fiquei como na música da Legião urbana: ..."quero me encontrar, mas não sei onde estou. Quero ir para algum lugar, mas não sei onde vou..."

Existem momentos , em que o melhor é não pensar.

No início do ano, muitas acontecimentos fizeram-se acontecer.

Quando conhecemos alguém, talvez torne-se um fato uno naquele dia, semana, mês.

Quando dá-se conta, passou-se 6 meses, um ano, até mais...

Mas você continua ali, esperando que chegue novamente o dia do reencontro.

Não importa o que ocorreu, você continua na esperança de ter uma nova oportunidade.

E, pior, você a tem. Talvez, por tamanha distração não consegue caber em si mesmo.

Você aproveita cada momento, vive, ri, ama e depois o destino é certo, como em todos os romances à distância.

Prende-se no seu mundo, lá esconde-se no seu refúgio de sempre, e , simplesmente chora por horas.

Com os olhos inchados de tanto chorar, pega o bilhete que a pessoa lhe dera, relembra os momentos...

Quem sabe, você não estava pronto para aquela visita???

Não! Você se autoafirma forte, mas chora??? Daí!?

Ser forte, não significa não poder chorar, mas saber que mesmo assim você ainda é humano e tem este direito.

Neste jogo, não há perdedores tão pouco ganhadores.

No instante certo a vida proporcionará-lhe uma surpresa e neste momento você não mais estará só.

É, realmente é díficil escrever sobre sentimentos.

Queremos dizer muito, e, não sai absolutamente nada; ou, até sai, mas não como você gostaria.

Viver!!Este é o melhor remédio.

Quando simplesmente vivemos, não importa o que acontece. aproveitas como ninguém o momento dado.

Entretanto, momentos duram pouco...

E, vem a nostagia novamente...!!!!

Poxa! Porque eu mesmo fiz questão de lembrar-me isso?

Depois, de muitas quedas, talvez torna-mos um pouco insensíveis as coisas do coração.

A verdade é, queremos alguém para chamar de Amor, dar carinho, atenção...

Talvez ter um final feliz como as das novelas. Infelizmente, isso ocorre somente no mundo do faz de conta, o real é meio triste.

Não desanimes mesmo assim.

Como muitos dizem. Quem sabe na hora certa não aparecerá aquela pessoa que virá para ficar?

Fica meu desabafo hoje!!!

Beijos à todos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Escrevendo...

Todo início de texto é complicado; porque tento não escrever as mesmas coisas; ou a mesma ideia de outrora.

Só deixo as palavras transformarem-se...

Geralmente, o que o coração dita-me, são sentimentos reprimidos que não consegui dar a ninguém.

Amor, carinho, atenção, paparicos...

Dia dos namoprados está ai; mas e daí???

Se é para dizer que tenho alguém...Prefiro continuar só.

Às vezes, encontramos pessoas e estas tornam-se de alguma forma importantes por algum motivo.

O pensamento vem, o coração palpita quando a vê, você quer de alguma forma dizer o quanto ela modificou sua vida.

Porém, como um tiro no seu peito vem a frase: - Desculpe, mas neste momento não quero compromisso.

E, pronto!

Suas esperanças de apaixonar-se já eram.

Perdeu o brilho que reluzia em seus olhos outrora, o coração ficou apertado e as lágrimas criam forma em seus olhos.

É, ninguém disse que seria fácil apaixonar-se...

E, somos persistentes, vamos ao encontro do acaso, e , aí o texto se faz denovo.

E você pensa: - Será que meu destino é ser só?

-Por que Deus faz isso comigo?

- Ainda sou novo(a) terei muito a viver.



É! A vida nos dá Boas lições...

Muitas vezes não queremos aprender.

Quem sabe se você fosse uma Luciana e o Miguel aparecesse em sua vida do nada?

Não...

Somos únicos...

Prefiro continuar sonhando.

Nem sempre quem gostaríamos, é a pessoa certa.

Com a convivência do cotiadiano aprendemos mais da pessoa.

Um dia aquele fogo, o amor e até a paixão acabam...

Já me joguei para longe, achando ter encontrado a pessoa certa.

Porém, vi que não era.

Arriscar?

Arrisquei. Valeu a pena.

Mas não era.

Hoje, vivo cada dia como se o amanhã não importace.

Permito-me viver cada novo dia, sem culpa, medo ou receio de fazer a coisa errada.

Somos sentimento, porém não devemos nos deixar ser levados por ele sempre.

A amiga razão também deve imperar.

Ufaaaaaa!!!

Acho que ando muito sentimentalista.

Preciso escrever sobre outros assuntos.

Mas, por ora era isso!!

Bom fim de semana, amigos!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pensamentos que me afligem...

Por algum motivo as coisaas nem sempre vão como queríamos...

Ora cremos ter encontrado aquele chinelo para nosso pézinho torto, mas talvez não seja o número apropriado...

Você logo fecha a cara, entristece-se e vem a lágrima.

Chora ouvindo aquela música estilo I look to you, ou mesmo vendo um filme romântico que você sabe que vai acabar triste...

E, fica pensando em todos os relacionamentos fracassados que teve, as paixões insanas que criou, nos amores de internet que mesmo longe você guarda um pontinha de esperança para ver...

Ou simplesmente inventa de ir para balada, porque sabe que lá pode rolar ao menos um beijo.

Mesmo sabendo que não é fácil encontrar sentimentos em baladas, porém insiste.

Vai, fica, beija, talvez "durma" fora e depois?

Depois...Nada!!!!

As luzes pirotécnicas estão lá apagadas, o som desligado e você aí atirado num canto da casa se amargurando por aquele ficante que não liga.

Vai deixar isso te abater?

Nãooooooooo... Como diria Ana Maria: - Acorda menino(a)...

Tem uma vida te esperando lá fora...

Vista aquela roupa que você se sente a(o) poderosa (o), aquele perfume que adora e te joga.

Uma caminhada ao ar livre, umas pedaladas, correr, gritar...

Porém faça acontecer algo em sua vida, não se apegue a detalhes sórdidos que só deixaram você mais triste.

Encare novos desafios, viaje, entre em uma ONG, seja voluntário, alguém precisa de você muito mais que imaginas.

Mas, se mesmo assim continuar triste...Olhe para o céu, com certeza ele lá de cima pode te dar uma ajuda.

Ore com o coração, não com palavras já regradas.

Assim, libertarás de tudo que de ruim há.

Não esqueces de também agradecer, neste momentos são os melhores para refletir tudo que de bom já ganhamos e esquecemos de agradecer.

Um conselho?

Não...

Acho que foi mais um desabafo, do que estou sentindo...Afff!

Aí lembro...

Não há mal que dure para sempre, nem que remediado não possa ser.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um pensamento...

Quando tudo não vai como queríamos, ora não é motivo para se deixar esmurecer.

Muitas das vezes deixamos problemas pequenos tornarem-se grandes em nossa vida.

Neste momento devemos para e contar até 1.000, porque assim talvez manteremos a calma.

Nos últimos dias descobri o que já sabia, que nem sempre conhecemos as pessoas como elas as são mesmo.

Uma pessoa no qual tinha grande estima mostrou seu lado mais negro.

E, foi a primeira vez que depois de uma briga com o mesmo não chorei (confesso que deu saudade), mas as palavras que ele escreceu ecoaram no fundo do peito e na alma.

Devemos renunciar certas coisas...Isso só abriu-me os olhos para ver o que realmente precisava mudar.

Um dia as máscaras caem vemos que aquelas pessoas no qual acreditavamos ser nosso grande amigo(a) na verdade era uma pessoa somente em sua vida

Devemos largar mão de sermos vítimas para interpretar-mos nosso papel principal.

Se alguém te fazer cair, erga-se, nem que seja devagar. A vida um dia te mostrará que as dores foram apenas um alicerce para crescer.

Hoje somos resenha do que a vida nos escreveu.

segunda-feira, 29 de março de 2010

É preciso ter fé!

Na busca de ter o que escrever sentimentos, palavras de conforto, lágrimas, amores, paixão insanas e tudo o que a mente possa transcrever para uma simples folha de papel ou mesmo em um singelo blog.


Não queremos passar despercebidos por ninguém, assim como deixar de demonstrar as pessoas queridas o quanto amamos e necessitamos delas por perto.

Muitas vezes precisamos cair ao chão para sentir o gosto da tristeza. É nesta hora que Deus com seu generoso amor, manda-nos anjos para levantar-nos novamente.

Um dia escutei:- Não há mal que não tenha fim e nem mal que não possa ser remediado.

Precisamos ter fé, para os dias abastardos e frios que possam vir.

Garra para as batalhas que travaremos ao longo do caminho.

Determinação para vencer, assim como para refletir bem sobre tudo que nos acontece.

Não precisa ser nenhum sábio para entender que somos feitos de matéria e de sentimentos, todavia deixamos muitas vezes sentimentos escuros tomarem conta de nós.

Uma pedra atirada nunca é esquecida, porém devemos fazer com que esta mesma pedra torne-se um belo castelo.Perdoar como disse o mestre Jesus, não estamos livres de também não atirar nenhuma pedra.

Hoje, me sinto mais livre para poder voar além do céu para buscar algo que achava impossível.

Deixei sentimentos obscuros para trás, fazendo-os se transformar em Luz e Sabedoria.

Numa conversa entre amigos neste final de semana vi que pessoas criam muros altíssimos em suas vidas, não aceitam uma opinião amiga, uma palavra, nada por fim.

Escutei todos os comentários para formar minha opinião.

Disse à este amigo, que o muro que ele construiu estava fazendo perder grandes oportunidades de crescimento.

Nem sempre podemos viver isolados num mundo que nós mesmos criamos, é preciso pegar a nave e ir em "outros mundos".

Assim, estaremos vendo que é preciso renovar-se sempre.

Não somos os donos da verdade, porém nossas verdades são erradas até para nós mesmos.

Deixemos pois, estas mesquinharias de pensar que sabemos muito, para aprender-mos todos juntos.

Isso sim é sabiedade.

Hoje, sou mais perceptivo as pessoas que antes. Analiso tudo que falam e filtro somente o que é e pode ser bom para mim.

Faço pequenas dissertações sobre e colocamos os pontos que se chocam para melhor análise.

Muitas das vezes queremos ser verdadeiros, mas existem pessoas que não estão preparadas para estas verdades.

Minha vida pode estar cheia de tribulações, mas com o tempo vi que se mantiver a minha Fé e Esperança bem acesas, não preciso ter medo.

Tenho sofrido por minha irmã no oculto, porém peço a Deus todo dia para que sua visão possa voltar.

Perder a visão com 29 anos não deve ser fácil, ainda mais quando se tem dois filhos para criar, um mundo todo para se conhecer...

Faz parte de nossa vida estas atribulações, porém precisamos de pessoas ao nosso lado para nos darem um pouco mais de força.

Não é fácil, porém como digo sempre: - As dificuldades e obstáculos somos nós mesmo que impuzemos em nossa frente.

Então, amigo leitor deste blog que escrevo com muito carinho de minhas singelas palavras.

Ter fé sempre é a primicia de tudo. Mesmo que estejamos na mais alta solidão, escuridão e tristeza.

Tendo fé um novo horizonte se abre a nossa frente.

Obrigado por fazerem parte de minha vida!!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Desabafo...

O momento certo para desabafo é este...

Quando nos sentimos incomodados com algo devemos colocar para fora, não deixando assim nos comer por dentro por sentimentos obsoletos.

Temos por regra que amizade é algo essencial para nossa vida, coloquei um parêntese nesta lacuna para análise da causa.

Julgamos amigo aquele que te acompanha, que acolhe, que está ali sempre onipresente perante você seja a situação que for.

Não posso generalizar, porém há os que você dá a mão e lhe aprontam.

Demonstramos carinho, afeto e recebemos em troca ingratidão.

Não vamos dar o mérito duma tristeza a este amigo, pois com certeza há outros que merecem nossa total dedicação e amizade.

Nem sempre as coisas podem ser como queremos,porém  podemos mudar nossos caminhos a todo momento.

Justamente por isso, é necessário retomar as rédeas de nossa vida e rumá-las por novos caminhos.

Vivi neste último final de semana uma situação com um "Amigo", que chateou-me muito.

A situação não necessita ser citada, mas magoou e está doendo muito. O que era para ter sido um final de semana perfeito e contagiante, tornou-se escuro e amargo.

Quando tu pensa que poderia mudar, lá vem outro tapa e fica pior ainda.

Tentar distrair-se, rezar ( sim rezar- para ver se a mágoa desaparece- mas não), fazer coisas diferentes, mas o fato ainda está ali na tua frente gritando contigo.

Acho que isso passará, mas enfim a vida é cheia de surpresas. É preciso correr riscos alguém um dia me disse.

Mas tantos riscos as vezes nos deixam a mercê do abismo.

Vamos viver mesmo assim, com as decepções, amarguras, injúrias ...

Enquanto houver um para deixar triste haverá outros tantos te fazendo rir sempre.

Não podemos nos abalar por um dia de chuva se os outros tantos são de SOL.

Como dizia uma música : - "Tudo na vida passa...", e aí completo até "UVA PASSA", porque não vou ficar assim para sempre.

As experiências vividas são sempre uma lição desgarrida para que vejamos quem deve ou não ficar  nos próximos invernos.

Somos feitos de alma e sentimento, sentimento este que às vezes poderia não ter.

Creio que seja à mágoa, mas passará...

Nos posts passados havia escrito sobre a grandeza do ano novo, vou continuar vibrando com a mesma vibração dos dias que passou.

Que seja este um ano de muitas descobertas e novos resultados.

Que minhas metas sejam atendidas, quem sabe muita coisa nova não possa acontecer e eu nem saiba?

Somos desprovidos de saber o futuro, podemos ter "noção" de algo, porém não com exatidão.

Só posso agradecer pelas coisas boas que recebi e tenho até hoje.

E, porque não estas desavenças que ocorreram? Oras de todo grado elas me ajudaram a ver o que devo mudar nos próximos capítulos de minha vida.

Somos culpados por não tentar. Mudamos pois, então esta história., Viraremos o jogo e seremos o dono de um novo recomeço!

Obrigado Deus por mais um dia. e por esta inspiração.

Até um próximo post.

Éverton

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano Novo e a Ilha da Magia...

Depois de muito tempo sem inspiração veio alguma...
Ano novo dia de comemorar a vinda de um novo ciclo que se reinicia, mais uma vez esperaremos ansiosos mais uma Noite Feliz, um amigo oculto, o estourar de novos fogos ou até mesmo as simpatias de final de ano.
Meu ano novo começou maravilhosamente bem, fui para a Ilha da Magia novamente; como não poderia deixar de ser diferente foi maravilhoso. pensei que ficaria só num estado distante, sem amigos, família...
também foi escolha minha ir viajar; mas tudo valeu a pena.
Encontrei um grande amigo, passamos ótimos momentos juntos na ilha...
Fiz novos amigos de outros estados, ri bastante, me diverti, aproveitei todos os dias.
O Sol se fazia presente na magia de todos os momentos, assim como a Lua foi testemunha do enlace.
Você apareceu do nada e me fez ver que nada é por acaso.
Os dias que fiquei com você foram os melhores que pude ter na Ilha.
Agradeço a Deusa das águas salgadas que deve ter ouvidos os meus pedidos, pq o que aconteceu com certeza foi obra dela.
É díficil saber o que o destino nos reserva, embora dividos por Kms sabemos que ainda há uma ponta de ESPERANÇA; é só querer.
E, com o ano novo está chegand a hora de apagar mais uma velinha...
Entendeu né.
Mas voltando ao assunto...
A Lua foi nossa melhor amiga nesta noite mágica, onde nada importava, mesmo que com uma palavra eu tenha estragado momentaneamente nosso momento.
Às vezes é preciso acordar do sonho, pq nem tudo é perfeito.
Mais uma vez agradeço tudo que de bom já me aconteceu até agora...
Obrigadão Pai!!!!
E obrigadão Grande Mãe!!!