Marcadores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meus pensamentos....





As vezes deixamos de lado velhos sentimentos, para revivermos a vida...
No entanto, quando você menos se imagina numa situação eis que a vida te coloca surpresas imensuráveis. Poderíamos simplesmente sair correndo e desistir daquilo que ela nos deu, ou, simplesmente ficar ali e acreditar no que nos é colocado a prova.
Ser feliz é bem mais do que dar boas risadas, estar com amigos e ser amado...
Ser feliz é estar em paz consigo mesmo e com os outros, poder ver o mundo sempre com belas cores, mesmo que em dias nublados...

Muitas vezes me perguntei porque eu era infeliz... Me perguntei durante anos sobre isso e por que de tantas provações. Eis, que num dia em que nada fazia sentindo encontrei alguém, que despertou os sentimentos que outrora estavam dormentes...
Ora, como assim dormente? Você me perguntaria.
Eu te respondereia simplesmente: - Dormentes... Aquilo que há muito você não sentia por ninguém...
Mais difícil ainda é saber que aquele presente está longe de nós, e, mais uma vez você me perguntaria:
E, aí?...
Novamente eu diria: - Continuo vivendo mesmo com todas as provações, a distância pode ser um fator único de aprendizado... Pois, se estivesse por perto não saberia dar valor ao que tinha recebido, assim dou o devido valor.
Temos sim que viver cada momento, embora os medos e receios estejam presentes em nossa vida, precisamos e devemos acreditar que tudo tem seu tempo para acontecer.
Seguidamente eu me pergunto o porquê muitas pessoas dizem eu te amo sem saber o verdadeiro significado.... Será alguma moda???  Por mais que eu tente acreditar que as pessoas "amam" de um dia para o outro é difícil acreditar mesmo neste sentimento.

Talvez, o que aconteça é que muitas pessoas confundam os sentimentos com o ardor da carne, a itensidade do momento...
Amor? Sinto muito por todos os que de alguma forma estão todos os dias em minha vida, mas dizer Te amo para outrém??? Hum... Ainda não cai na loucura de dizer, pois sei a proporção desta palavra.
O que observo é que hoje as pessoas estão mais carentes de afeto, que se apegam no primeiro que lhes dão carinho. Sei disso, porque já fui assim... Estilo cachorro de rua que lhe afagam e se entrega. Talvez o tempo e as feridas do passado tenham me ferido demais e hoje seja um pouco mais sensato.
Ou, até mesmo uma maneira de me proteger de qualquer risco.
Gostar eu gosto muito, desejo você todos os dias, mas mesmo assim ainda vivo, muitas pessoas dependem de mim aqui; assim, como de você aí.

Nestes momentos é necessário pondera-se e esperar que tudo se resolva com o tempo, mesmo que demore, nossas vidas de alguma forma já estão cruzadas... E, como... Acho que o que nos falta é paciência à esperar.

Quantas foram ás vezes que nos deparamos com situações iguais à estas? Muitas...
Assim, como o amor de enamorados existe o amor de amigos, que por muitas vezes podem nos decepcionar...
Já me decepcionei com alguns, mas nunca deixei de acreditar nas pessoas.
Aprendi com velhas feridas que precisamos deixar o passado para trás e traçar novos rumos à nossa vida.
Talvez muita coisa seja Insana, mas mesmo assim continuamos vivendo, amando, nos apaixonando, iludindo...

Esta tarefa de aprender às vezes é difícl, mas não impossível de ser vencida e aprendida.
A primeira lição que aprendi é Gostar de mim e me amar... Porque sem meu amor eu não ninguém.
Segundo não deixar ninguém te menosprezar, mesmo um Superior seu... Nossos defeitos podem ser notados bem mais que nossas qualidades...
Azar de quem ousar em falar de mim, pois eu assino embaixo; como todos tive um passado.
E, quem não teve um que atire a primeira pedra...
Enquanto muitos continuam se afundando em melancolia, eu a coloquei fora junto com outros sentimentos de baixa elevação. Firmo meu pensamento em Deus e rezo para que o amanhã seja sempre mais um dia de bençãos não só para mim, quanto para quem está comigo ou até mesmo contra mim.
Ah! esqueci de dizer que aprendi que Deus é fiel e nunca nos dá um fardo mais que nossos ombros.
Nós somos culpados pelo nosso destino, então cabe à quem escolher as decisões? A resposta é óbvia, mas reflita em tudo o que você tem feito nos últimos tempos e verás que de alguma forma e em algum ponto nós concordamos.

Falando em lições aprendi 3 coisas importantes:

1ª Só servimos quando temos saúde e podemos de alguma forma ajudar, caso contrário não somos nada;

2ª Sem dinheiro não somos ninguém, ninguém faz nada sem que você dê algo em troca;

3ª Só sabemos quem é nosso amigo, quando precisamos dele... Muitos sumirão, mas não tema, pois os verdadeiros sempre estarão ao teu lado...


Reflita um pouco com as minhas sândices em algum ponto vamos concordar...

Agradeço mais uma vez a Deus pela inspiração dada e agradeço as pessoas que fazem miha vida ter sentido.
Obrigado por terem chegado até a última linha!

Fica meu abraço carinho!
Éverton.

2 comentários:

Unknown disse...

Há momentos na vida em que se deveria calar
E deixar o silêncio falar ao coração.
Pois há sentimentos que as palavras não expressam.
E emoções que os lábios não saberiam traduzir!Até então estava com sentimentos reprimidos dentro do meu peito, sentimento esse que nem eu sabia que existia ainda dentro de mim..
Já havia dexistido de encontrar alguém especial com quem pudesse compartilhar meus sentimentos.
A vida nos da caminhos há seguir, compete a nós escolher o qual queremos seguir, ou seguimos um caminho novo, ou continuamos a seguir o que já traçamos.
O novo sempre causa medo é claro, mas me dispús há mudar meu caminho, vou encarar meus medos..
Fiquei muito tempo trancado, com medo de demonstrar meus sentimentos, por ter sofrido decepções, por amar a pessoa errada. Quem sabe?
Se já amei alguém?
Já sim, não me arrependo por isso..
Não importa se as vezes que falei" te amo" não foram recebidas com o devido valor, o que importa é que falei no momento em que achei o sentimento verdadeiro..
Não estou confuso com meus sentimentos, talvez um tanto afobado, mas tudo tem sua hora. E confio em Deus acima de tudo.
Fiquei muito tempo tentando me proteger e não conseguia me aproximar e nem deixava alguém se aproximar de mim. Fiquei frio, prometi a mim mesmo a não chorar por ninguém.
Num certo dia tudo isso foi quebrado, e como num passe de mágica fui arrancado desse mundo vazio que criei pra mim.
Hoje me amo como nunca havia me amado..
O que acontecerá amanhã?
Não sei. Estou vivendo o hoje.
Por isso quando chegar a hora de dizer " te amo", vou falar com todo meu carinho pois será verdadeiro e voce sentirá isso.. Amanhã pode ser tarde..
Bom não sou nenhum psicólogo e muito menos escritor.
São simples palavras de alguém que está com muita saudades vibrando por voce.. grande beijo Amado..
CID

Unknown disse...

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o
desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."
Vamos fazer diferente?